Escola Balangá promove exposição de projetos

EDUCAÇÃO INFANTIL – A Escola Municipal de Educação Infantil “Balangá” da Vila Aparecida realizou na semana passada uma bela exposição dos projetos pedagógicos desenvolvidos durante 2015.

Os projetos destacaram temas como Brincadeiras, Artes, Leitura e Poesias.

Foi possível acompanhar trabalhos desenvolvidos com base na arte moderna de artistas plásticos renomados como Romero Brito, Alfredo Volpi e Ivan Cruz.

No campo da leitura e poesia, trabalhos criativos utilizando músicas e versos de Vinicius de Morais e Cecília Meireles.

O prefeito Julio Fernando, a secretária de Educação prof. Maria Claudia Ferreira Miyamoto e a diretora de divisão profª. Judilene prestigiaram a exposição e destacaram o grande trabalho que vem sendo feito pelos professores e direção da Balangá.

“A Educação Infantil tem uma importância vital no sistema de ensino e é muito gratificante ver um trabalho de excelência como este, com muita criatividade e valorização da arte e cultura brasileira”, destacou o prefeito Julio Fernando.

Segundo a diretora Ana Paula e a coordenadora Andréia, o objetivo da exposição e tornar público para os pais e comunidade o que vem sendo feito em sala de aula durante o ano.

Também foram expostos trabalhos de alunos da creche “Cristiano Lucas Ferreira”, do Jardim Boa Esperança, vinculada a Creche Balangá.