Escola “Angelino Sudário de Souza” tem telhado trocado

MELHORIAS – O Programa de Melhorias em Creches e Escolas também beneficiou a Escola Municipal “Angelino Sudário de Souza”, localizada no Bairro dos Proenças, zona rural do município.

As telhas da escola, que eram padrão ecológico, já apresentavam problemas de deteriorização e tiveram que ser substituídas por uma cobertura mais resistente, que evitará problemas de goteiras e devem durar bem mais.

A melhoria foi feita no menor tempo possível para não gerar problemas nas aulas.

“Foi necessário somente a troca do telhado, uma vez que o madeiramento da cobertura está em bom estado, segundo laudo técnico elaborado”, informou a Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa é uma segunda etapa do programa que já viabilizou a construção de uma quadra poliesportiva para atender alunos da escola.

O prefeito Julio Fernando determinou a realização de um relatório detalhado sobre a infraestrutura de todas as escolas e creches do município.

A meta do governo municipal é acelerar todas as reformas e melhorias necessárias nas próximos anos.

“Além de construir, reformar e adequar, é preciso também manter em boas condições os imóveis escolares, visando proporcionar toda a qualidade necessária para atender bem nossos estudantes tanto da zona rural como urbana. Queremos realizar todas as obras necessárias  até 2016”, destacou o prefeito.

troca-telhado