Durante audiência com o governador Geraldo Alckmin prefeito encaminha mais de R$ 10 milhões em projetos

Pontes com aduelas farão parte do Plano de Governo do governador

NOVOS INVESTIMENTOS PARA 2015 – O prefeito Julio Fernando acompanhado do agroempresário Frederico D´Avila foi recebido em audiência exclusiva no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Geraldo Alckmin, na tarde da última segunda-feira, 21 de julho.

Na audiência, o prefeito Julio Fernando encaminhou mais de R$ 10 milhões em projetos para Capão Bonito.

Foram apresentados projetos como a construção de uma Praça Multiuso para realização de feiras e eventos e também estruturação do novo Distrito Industrial às margens da rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127) pela Agência Desenvolve São Paulo.

Ambos os projetos estão estimados em R$ 5 milhões e foram elaborados em conjunto pelas Secretarias de Planejamento e Governo.

“A nossa meta é viabilizar esses projetos a partir de 2015. São projetos que já preparam a cidade para o futuro, com mais lazer e geração de emprego. O governador Geraldo Alckmin é gestor que mais fez por nossa cidade e região sudoeste. Foram e são milhões que estão sendo investidos. Os investimentos  já melhoraram a qualidade de vida das nossas cidades, inclusive se refletindo na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, alegou o prefeito.

Em virtude do período eleitoral, o governador se prontificou em encaminhar os pedidos apresentados após as eleições e destacou a importância das parcerias com os municípios.

“O cidadão não mora na União, não mora no Estado, mora no município. Costumava dizer o governador Franco Montoro. As prefeituras são nossas grandes parceiras garantindo que os recursos beneficiem quem mais precisa do poder público”, afirmou o governador.

Aduelas farão parte do Plano de Governo de Alckmin – O prefeito Julio Fernando apresentou também o interessante projeto de pontes com aduelas (peça pré-moldada em concreto armado com seção quadrada para aplicação em canal fechado para escoamento de água) que vem sendo muito elogiado em Capão Bonito, inclusive copiado por municípios vizinhos.

“É importante destacar que é um projeto que funciona bem em córregos e locais com pequena vazão. Um estudo hidrológico pode apontar os locais mais indicados para as aduelas”, explicou o prefeito ao governador.

O projeto se mostra bem mais econômico e eficaz do que as pontes metálicas, onde as prefeituras tem que investir muito para fazer as cabeceiras e até licitar os serviços.

O projeto foi prontamente aceito pelo governador que pediu para sua assessoria inclui-ló em seu Plano de Governo.

A ideia do governando é fornecer kits para os municípios com as aduelas, principalmente para as cidades com grande extensão rural.