Duplicação da entrada da cidade segue dentro do cronograma

DUPLICAÇÃO – As obras de duplicação da entrada da cidade, trecho de 2,5 quilômetros entre a rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127) e a avenida Capitão Calixto, com intervenções entre os km 213,15 ao 215,9 – rotatória de ligação com a Plácido Batista da Silveira e Lucas Nogueira Garcez, seguem  dentro do cronograma.

Segundo informações da DNP Terraplanagem e Pavimentadora, um bom trecho da ligação já foi duplicado.

O primeiro estágio da duplicação priorizou o trecho onde não havia desapropriações de áreas, com a maior parte da área afetada de posse do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Nesta parte já foram providenciados pontos de drenagem e até grama tanto nas laterais como no canteiro central.

A partir de agora, a obra terá um segundo estágio, com intervenções visando garantir a desaceleração e também acesso a Vila Nova Capão Bonito e finalização do acesso pela avenida Dona Nenê.

O trecho entre a avenida Capitão Calixto e rotatória de acesso das avenidas Plácido Batista da Silveira, Lucas Nogueira Garcez e João Antunes Rodrigues também será afetado.

O investimento na duplicação está estimado em R$ 11,6 milhões.

De acordo com o contrato, a DNP tem um prazo de oito meses para a execução dos serviços, portanto até o começo de 2015 a duplicação deve estar concluída.

O projeto é um dos maiores investimentos públicos realizados no município com recursos do Governo de São Paulo.

A meta da DNP é acelerar ainda mais obra, uma vez que a partir deste mês as precipitações de chuvas começaram a ficar mais frequentes em Capão Bonito e região.

duplicacao2 duplicacao3