Cursos de ovos de chocolate foi um sucesso

GERAÇÃO DE RENDA – A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade realizaram nos dia 18 e 19 de março o Curso de Confecção de Ovos de Chocolate, Bombons Tradicional e Trufados, em virtude da data de comemoração à Páscoa.

O curso contou com a participação de dois grupos de 11 pessoas totalizando 22 participantes, com a duração da carga horária de 6 horas, ou seja, das 13 às 18 horas.

Todos os participantes aprenderam a trabalhar com as técnicas do chocolate; refrigeração adequada; processo de trufar os Ovos de Chocolate; ponto do derretimento do chocolate para confeccionar; criação de embalagens; e ainda; técnicas de decoração.

O participante formado pelo curso, com direito a recebimento de Certificado, terá subsídios para:

Produzir ovos de chocolates e ter o conhecimento de técnicas de temperagem e recheios;

Conhecimento específico para hábitos higiênicos, principalmente quanto ao uso obrigatório de vestimenta adequada, como touca e avental.

Os participantes saíram muito motivados para realizarem sua produção de ovos de chocolate; primeiro para presentear uma pessoa querida nesta data tão especial; e segundo, pela garantia e oportunidade à ocupação e geração de renda.

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Fundo Social de Solidariedade de Capão Bonito defendem ser um dever do serviço social assegurar garantias de direito, capacitação para o mercado de trabalho e  geração de renda digna.