Creche do Jardim Boa Esperança será inaugurada no dia 29 de agosto

JARDIM BOA ESPERANÇA – A prefeitura de Capão Bonito vai inaugurar a creche “Cristiano Lucas Ferreira” no dia 29 de agosto.

A creche será vinculada da Escola Municipal de Educação Infantil Balangá da Vila Aparecida e na semana passada foram realizadas as matriculas dos alunos.

Localizada na avenida José Miguel Ferreira, no Jardim Boa Esperança, a creche atenderá 50 crianças.

Ela recebeu o nome do ilustre menino que morava no bairro, filho do presidente da Associação de Moradores (AMABE), Cristiano Ferreira, que faleceu em acidente nas proximidades do bairro.

“Luquinha” como era mais conhecido se destacou pela solidariedade, ajudando vizinhos em situações difíceis como um incêndio que destruiu uma casa.

A creche tem a mesma qualidade e projeto das que serão inauguradas na Vila Nova Capão Bonito e Jardim Alvorada.

A construção da creche do Boa Esperança foi definida através da tomada de preços nº 17/2012, que teve como vencedora a empresa Constrói Ltda – EPP.

A prefeitura investiu R$ 1.378.253,05 na obra.

Praça – Além da nova creche, a prefeitura também pretende inaugurar a nova praça do bairro que também está sendo finalizada.

O novo espaço de lazer faz parte do Projeto e Urbanização do Bairro que prevê novas etapas de moradias, asfaltamento de ruas, construção da creche e também de um galpão para fomentar a geração de emprego e renda.