Contra crise, prefeitura vai apertar ainda mais o cinto

CORTE DE CUSTEIO – O cenário econômico continua preocupando e para não paralisar obras e ações em setores estratégicos como Educação, Saúde, Infraestrutura e Social e também já preparando a prefeitura para 2016, o prefeito Julio Fernando realizou uma reunião de trabalho com todos os secretários na manhã do dia 24 de agosto, no gabinete municipal.

Estiveram presentes os secretários de Governo – Mario Angelo Milani, Educação – profª. Claudia Miyamoto, Administração-Indústria e Comércio – José Toshio Saito, Obras e Serviços – Dirceu de Abreu Pedro, Finanças – Noel Leme, Assistência e Desenvolvimento Social – Marcio Souto de Proença, Agropecuária e Meio Ambiente – Marcelo Varela, Saúde – Angela Maria Lisboa e Planejamento – José Dimas Cordeiro de Miranda.

O prefeito reforçou o pedido para ações voltadas a redução de custeio, ajustes, fiscalização e contenção de gastos e também avaliação do cronograma de conclusão de todas as obras em andamento.

A meta é que todas as secretarias cortem 20% de custeio.

“A arrecadação vem caindo mês a mês e não queremos parar obras. O objetivo é concluir todas em andamento e encaminhar outras para 2016. As medidas visam garantir que o pagamento da folha dos servidores e fornecedores continue sendo feita rigorosamente em dia. Temos que garantir também recursos para não desacelerar. Vamos continuar cobrando de forma intensa resultados e cumprimento das determinações. Chegamos a praticamente 7 anos de governo com uma avaliação positiva dentro e fora do nosso município e não podemos nos acomodar. Peço a compreensão de entidades, grupos e comunidades que pedem apoio da prefeitura em eventos e projetos. Devido ao corte de custeio teremos que limitar as parcerias”, afirmou o prefeito Julio Fernando.

Os ajustes administrativos são fundamentais para garantir a saúde financeira da prefeitura municipal, que emprega mais 1.200 servidores.