Centro Educacional, Cultura e Esportivo “Paulo Freire” terá nova piscina com aquecimento para hidroginástica

CENTRO CULTURAL – As obras de reforma e ampliação do Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire” (antigas dependências do Capão Bonito Clube – na área central na cidade), continuam avançando mais há cada dia.

Um das novidades do futuro Centro Cultural será uma piscina de grande porte com sistema de aquecimento para aulas de hidroginástica.

A piscina antiga foi demolida. Segundo levantamento técnico, a melhor opção era investir numa nova piscina, uma vez que a antiga apresentava problemas estruturais e ficaria bem mais onerosa uma reforma completa.

“Aliás não só no caso da piscina, mas uma boa parte da estrutura está sendo refeita e adaptada para se transformar num dos maiores Centros Educacionais, Cultura e Esportivo”, destacou o prefeito Julio Fernando durante recente visita ao canteiro de obras.

A administração municipal está investindo R$ 1.857.622,26 nas obras.

Piscina do Centro Esportivo “Oscar Kurtz Camargo” – A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo também esclareceu na tarde da última 5ª feira que a piscina pública do Centro Esportivo “Oscar Kurtz Camargo” está momentaneamente fechada para reparos e manutenção.

“Foram diagnosticados alguns problemas estruturais na piscina. Um levantamento detalhado foi feito por técnicos da prefeitura e ela foi fechada momentaneamente até que os reparos sejam providenciados. A iniciativa também visa garantir a segurança dos banhistas e por isso ainda não iniciamos o Projeto Verão no local”, informou a secretaria.

A secretaria também rebateu comentários de redes sociais de pessoas que chegaram a alegar que o local estaria abandonado.

“A Prefeitura Municipal desenvolveu várias ações nos últimos anos na piscina que tem uma estrutura antiga. Realizamos o levantamento e estamos providenciado os reparos para que ela seja reativada em breve”, ressaltou o secretário prof. João Bosco de Sá.