Centro Dia do Idoso promoveu mais uma edição da Festa Junina da Melhor Idade

FESTA JUNINA – O Centro Dia do Idoso “Floripa Idalina Nunes” realizou na tarde da última sexta-feira, 26 de junho, mais uma edição da Festa Junina da Melhor Idade.

Um grande número de idosos participou do evento que teve como destaque a alegria e animação.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a festa teve comidas típicas e para animar ainda mais uma grande quadrilha colocou todos para dançar.

“É muito bom poder participar de momentos de confraternização como este. Gostamos de estar com os amigos aqui para compartilhar as alegrias num ambiente  muito acolhedor”, destacaram idosos que participaram da festa.

O prefeito Julio Fernando prestigiou a Festa Junina e ao lado do coordenador do Centro Dia – prof. Pedro Paulo Galvão e do secretário de Assistência Social – Marcio Souto de Proença destacou as ações voltadas a melhorar a qualidade de vida dos idosos no município.

Centro Dia do Idoso – Passeios, palestras, dinâmicas motivacionais e orientações de saúde são algumas das atividades realizadas pelo Centro Dia do Idoso, considerado um dos mais belos do Estado de São Paulo.

No local, os idosos participam gratuitamente das aulas de Educação Física, Dança Terapia e Fisioterapia Preventiva para controle e prevenção de doenças.

O local recebeu uma grande transformação na gestão do prefeito Julio Fernando e do vice Marco Citatini.

Em 2009, o local estava abandonado e prefeito e vice conseguiram recursos junto ao Governo do Estado para revitalizar completamente o local preservando os padrões arquitetônicos.

A inauguração do Centro Dia aconteceu julho de 2012 e desde então Capão Bonito passou a ser uma das cidades consideradas “Amiga dos Idosos” com inúmeras ações voltadas a terceira idade e local específico.

Segundo o coordenador do Centro Dia, prof. Pedro Paulo de Almeida Galvão, as aulas reúnem um conjunto de exercícios físicos e respiratórios que ajudam controlar sintomas como insônia, hipertensão arterial, diabetes, ansiedade, depressão, dores articulares e musculares.

“Elas também possibilita maior flexibilidade do corpo, coordenação, concentração, melhora na postura, relaxamento muscular, diminuição de tensão, além de trabalhar a melhora da autoestima”, destaca o coordenador.

O Centro Dia acolhe aqueles idosos que não têm com quem ficar durante o período diurno.

O atendimento é das 8 às 17 horas de segunda à sexta-feira, exceto em feriados, para idosos com mais de 60 anos.