Centro de Saúde I terá elevador para cadeirantes

As obras melhorarão as condições de atendimento e a logística de trabalho

REESTRUTURAÇÃO NO SETOR DE SAÚDE– As obras de reforma e reestruturação do Centro de Saúde I “Dr. Eugênio Vaz Sampaio” estão em fase de conclusão.

Um dos destaques da reestruturação é o planejamento para melhorar a qualidade de atendimento.

Por exemplo, o principal Centro de Saúde do município contará com um elevador para facilitar o acesso de cadeirantes, banheiros novos e adaptados. A iniciativa atende as recomendações de acessibilidade.

Nesta semana o prefeito esteve acompanhando as obras de perto e reforçou a meta de melhorar a estrutura da rede pública de saúde. “Na verdade refizemos totalmente o Centro de Saúde, as obras abrangeram todo o prédio, que também ganhou um novo anexo e setores”, alegou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a verba para reforma – R$ 500 mil – é proveniente do Ministério da Saúde.

As obras melhorarão as condições de atendimento e a logística de trabalho.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Angela Lisboa, a obra também é mais uma importante etapa do Projeto de Reestruturação das Unidades Básicas de Saúde de Capão Bonito, que já entregou o Centro de Atenção da Mulher no Jardim Vale Verde, a reforma da UBS do Distrito do Turvo dos Almeidas e a nova Unidade Básica de Saúde da Vila Aparecida.

Outra obra importante em andamento – A Administração Municipal também iniciou as obras da nova Unidade Básica de Saúde da Vila São Paulo.

O prefeito Julio Fernando esteve acompanhando as obras na manhã de segunda-feira, 01 de junho, e em contato com moradores destacou os investimentos para melhorar o atendimento público.

A tomada de preços nº. 51/2014 teve como vencedora a empresa Souza Pedro Engenharia e Construção Ltda, com o valor de R$ 1.566.733,47. O valor inicial era de R$ 1.583.995,31.

Além da nova UBS da Vila São Paulo, através da tomada de preços nº. 52/2014, a prefeitura também contratou a empresa Construsul Construções Ltda/EPP, para ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde no Bairro Pinhalzinho.  A obra está em estágio avançado.

“Outra meta é concluir e colocar em funcionamento as UBSs da Vila Nova Capão Bonito e Jardim Alvorada”, ressaltou o prefeito Julio Fernando.

Capão Bonito está entre as cidades que mais investiu em Saúde na região sudoeste e no Estado nos últimos anos.

Informações levantadas junto a Secretaria de Administração e Finanças apontam para investimentos superiores a 23% do orçamento, enquanto a determinação federal é de 15%.