Centro de Convenções “Joel Humberto Landim Stori” é inaugurado

CENTRO DE CONVENÇÕES – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo inaugurou na noite da última sexta-feira, 27 de junho, o Centro Municipal de Convenções “Joel Humberto Landim Stori”, na praça Cunha Bueno.

Estiveram prestigiando a inauguração os deputados estaduais Edson Giriboni (PV) e Maria Lúcia (PSDB) e o deputado federal Milton Monti (PR), autor da emenda parlamentar que viabilizou recursos para a construção e o prefeito de Ribeirão Grande – Joaquim Brisola.

Vereadores e familiares do homenageado Joel Humberto Landim Stori também estiveram na solenidade.
Discursando em nome do Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Célio de Melo destacou a importância da entrega de mais um equipamento público desta vez voltado ao fomento da cultura na cidade e a justa homenagem a Joel Humberto Stori.

O filho do homenageado, o advogado Cláudio Stori falou em nome da família e agradeceu ao prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini pela homenagem.
Os deputados presentes também teceram inúmeros elogios as conquistas e a administração capão-bonitense.

Um dos destaques da inauguração também foi a exposição dos trabalhos do artista plástico capão-bonitense Leci Medeiros. Nas obras de Medeiros nada se perde, tudo se transforma.

Pregos, peças de bicicleta, de carro e chapas de aço encontradas em ferros velhos são utilizados para fazer esculturas em forma de bonecos, bailarinas, peixes e diversas outras figuras.

Desde novembro do ano passado, Leci Medeiros vem trabalhando esculturas de cavalos em tamanho natural, confeccionadas com sucata de ferraduras.
As obras ficaram no Centro de Convenções inaugurado por 15 dias, onde poderão ser vistas por toda a população.

Segundo o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini, a prefeitura investiu R$ 509.369,32 no empreendimento.
A verba foi obtida junto ao Ministério do Turismo (Programa Turismo Social no Brasil) através de emenda do deputado federal Milton Monti complementada com contrapartida da prefeitura.

“A construção do Centro de Convenções melhorou a imagem da praça Cunha Bueno e trará mais uma importante opção de espaço para realização de eventos no município”, destacou o prefeito.

Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, João Bosco de Sá o objetivo também é utilizar o local para fomentar a cultura local e também a criação de um mini-museu contanto a história da cidade.

“Será um espaço destinado a exposições, palestras e outras manifestações culturais”, destacou João Bosco.
A solenidade de inauguração foi encerrada com belas apresentações dos alunos de violão e canto e coral do Projeto Guri de Capão Bonito.

CENTRO DE CONVENÇÕES 8
CENTRO DE CONVENÇÕES 3