CCR SPVias realiza encontros pedagógicos e capacita professores da região

Capacitação acontecerá nos dias 28 e 29 de abril em Capão Bonito

ESTRADA DA CIDADANIA – Através de encontros pedagógicos, a CCR SPVias iniciou em abril a capacitação de 1.309 professores da rede municipal de ensino de 25 cidades da região sudoeste.

Essa capacitação, que faz parte do programa Estrada para a Cidadania, tem o objetivo de oferecer subsídios teóricos e práticos para os educadores das cidades de Águas de Santa Bárbara, Alambari, Avaré, Bofete, Buri, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira César, Cesário Lange, Iaras, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatinga, Pardinho, Porangaba, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí, Tatuí e Torre de Pedra.

Os professores voltarão para sala de aula para aprender tópicos importantes sobre trânsito e meio ambiente, que são os principais pilares do Programa Estrada para a Cidadania. Para essas atividades a Concessionária oferece livros de apoio que são distribuídos individualmente e que possuem sugestões de exercícios, trabalhos e atividades.

Segundo o relações institucionais da CCR SPVias, Alexandre Spadafora, esses encontros pedagógicos são realizados por profissionais especializados, consolidando a manutenção de um espaço propício para ideias que poderão ser levadas à sala de aula. “Nosso propósito é multiplicar conhecimento. Com os educadores capacitados, os alunos aprenderão com mais facilidade e terão uma formação integral”, afirma.

No decorrer de 2014, serão realizados pela Concessionária mais seis encontros pedagógicos.

SERVIÇO

·         Alambari – 23 e 24 de abril | 8h30 às 11h – Escola Municipal “Luciano José Ramos” (Rua Idiarte Maciel, 450 – Centro);

·         Capão Bonito – 28 e 29 de abril | 8h30 às 11h – Secretaria Municipal de Educação (Av. Santos Dumont, 50 – Praça Dr. Thomaz Eurico Gomes – Centro);

·         Capela do Alto – 23 de abril | 8h30 às 11h e 13h às 15h30 – Secretaria de Educação (Av. Profº Castorino de Almeida, 300);

·         Cesário Lange – 22 e 23 de abril | 18h às 20h30 – Escola “Francisco Mendes de Almeida” (Rua do Comércio, 691 – Centro) – Os professores de Torre de Pedra também participarão do Encontro Pedagógico;

·         Porangaba – 16 e 17 de abril | 8h30 às 11h – Centro Cultural (Rua Dassas Vieira de Camargo, 45 – Centro) – Os professores de Quadra também participarão do Encontro Pedagógico;

·         Itapetininga – 22 de abril | 18h às 20h30 – Secretaria de Educação (Rua Padre Albuquerque, 940 – Centro);

·         Itatinga – 16 de abril | 18h às 20h – Escola Maria Suman (Rua Humberto Gobbo, 160 – Bairro Jardim Parenti II);

·         São Miguel Arcanjo – 28 e 29 de abril| 13h às 15h30 – Escola José Gomide de Castros (Rua Fernando Costa, 907 – Centro);

·         Sarapuí – 22 de abril | 8h30 às 11h e das 13h às 15h30 – Escola Municipal “Profª Conceição Aparecida Holtz Santos” (Rua Dr. Julio Prestes, 718 – Vila Ana Maria (ao lado do Ginásio de Esportes);

·         Tatuí – 16 e 23 de abril | 18h30 às 21h – Escola Municipal “Eugênio Santos” (Praça Adelaide Guedes, s/nº – Centro).