Casa do Adolescente “Matheus Okamoto” em fase de conclusão

EM FASE DE CONCLUSÃO – As obras da nova sede da Casa do Adolescente, que se chamará “Matheus Akira Okamoto”, na Vila São Paulo, estão sendo concluídas.

A responsável pela obra é a Uliarte Pré-Fabricados e Estruturas Metálicas Eireli/EPP.

A Prefeitura Municipal está investindo o valor global de R$ 592.169,80 na obra, sendo que R$ 400 mil foram obtidos através de emenda parlamentar ao orçamento estadual do deputado federal e atual secretário de Habitação do Estado – Rodrigo Garcia, complementada com contrapartida da prefeitura.

A verba foi liberada atendendo um pedido efetuado durante encontro com o secretário em 2013.

A nova sede da Casa do Adolescente está sendo construída ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“Queremos transformar a área do CRAS na Vila São Paulo num complexo social, articulando os principais órgãos que trabalham com a criança e adolescente e programas estaduais e federais”, destacou o prefeito Julio Fernando que vem acompanhado os estágios da obra.

6 anos – A Casa do Adolescente (CDA) de Capão Bonito completará neste ano seis anos.

Nesses anos de existência, a Casa do Adolescente de Capão Bonito já atendeu mais de 400 jovens na faixa etária dos 13 aos 19 anos.

Os jovens têm orientações em grupos e individuais com os profissionais de psicologia, de enfermagem e nutrição.

É oferecido ainda oficinas de esporte, pintura, crochê e manicure. Tanto nos grupos quanto nas oficinas são abordados temas relacionados à saúde, sexualidade, cidadania, meio ambiente, artes e práticas esportivas.

As atividades da casa funcionam de segunda à sexta das 8 às 17 horas, em horário inverso ao período escolar.