Casa da Gestante e Fundo Social de Solidariedade entregam kits

DIA DA GESTANTE – A Casa da Gestante “Malvina Oliva do Amaral” em parceria com o Fundo Social de Solidariedade promoveram na última quarta-feira, 20 de agosto, mais uma edição da programação especial neste mês em comemoração ao Dia da Gestante, festejado no dia 15 de agosto.

A data é comemorada desde 2001 ,quando o governador de São Paulo, instituiu o dia 15 de agosto como o Dia da Gestante, de acordo com a Lei 10822/01.

Já são 13 anos de funcionamento da Casa da Gestante, que é considerada modelo na região sudoeste.

O vice-prefeito Marco Citadini representou o prefeito Julio Fernando no evento e destacou a importância da Casa da Gestante e suas ações estratégicas de apoio as novas mães.

Participaram também do evento o secretário de Governo – José Toshio Saito, os vereadores Abner Silveira, Heitor Silveira e Paulo Cecap, além de cerca de 200 gestantes.

Segundo a enfermeira Rose Aurya Scarlatte Pedroso Marcondes, a comemoração é feita no mês de agosto no mundo todo, em decorrência do Dia Internacional da Gestante.

O Fundo Social também aproveitou a oportunidade para entregar kits para as futuras mamães.

Foram entregues 25 bolsas para saída do bebê contendendo – macacão, borre, calça, meias, fraldas, flanela e cobertor, além de 15 banheiros com cobertores.

A gestação – Segundo a Casa da Gestante, a gestação é uma fase de importantes modificações na vida da mulher: mudanças físicas, psicológicas, familiares, profissionais, dentre outras.

Isso mostra a grande complexidade que passa a ter a vida de uma mulher grávida.

Mesmo em 9 meses de acompanhamento, é difícil abordar todos os medos e anseios.

Com base nisso, a Casa da Gestante de Capão Bonito vem destacando nos últimos anos temas não abordados na consulta e aprofundando assuntos que são discutidos apenas rapidamente.

gestantes2