Capão Bonito sedia reunião do Fórum Regional de Educação Infantil

FÓRUM EDUCAÇÃO INFANTIL – Com objetivo de construir a discussão de Políticas Públicas para Infância profissionais de Educação Infantil de Capão Bonito e região se reuniram na semana passada, para a realização de mais uma reunião do Fórum Regional de Educação Infantil.

O encontro foi realizado no Centro de Convenções Joel Humberto Stori.

Durante o encontro foram propostos um trabalho de desenvolvimento de Educação Infantil, reflexões sobre os avanços nos últimos anos e perspectivas para uma nova era diante das ações propostas pelo (PNE) Plano Nacional de Educação e o redesenhar de um novo olhar para infância.

O prefeito Julio Fernando prestigiou a reunião e destacou que o fórum representa um canal de diálogo entre os profissionais, instituições ligadas à educação e o governo, abrindo espaço para a discussão das políticas para infância, bem como das estratégias para Educação Infantil.

A cidade de Itapeva é polo do fórum, tendo Neizi Aparecida de Oliveira Coordenadora Geral de Educação Infantil, Lucimara Rocha Coordenadora Geral de Normas Pedagógicas, Selma Cravo supervisora de Educação, (ATPs) Assistentes Técnicos Pedagógicos de Educação Infantil professora Fátima Proença, Edna Castilho , Marieta Leite e os Diretores de Educação Infantil Celma Regina Desidera Oliveira e José Domingues de Andrade como representantes da comissão executiva.

Para a supervisora Selma Cravo que esteve coordenando a reunião em Capão Bonito, o encontro é muito importante para garantir o direito à infância enquanto Educação Infantil de qualidade. “É a maior ação Política Pública da Educação Infantil”, destacou Selma Cravo.

Participaram representantes das cidades de Itaberá, Itapirapuã Paulista, Itararé, Nova Campina, Taquarituba, Taquarivaí, Capão Bonito, Buri e Barão de Antonina, Riversul, Apiaí, Itaguaí, Itaí, Coronel Macedo, Itaporanga, Barra do Chapéu e Ribeira.