Capão Bonito receberá curso de pintura em construção civil

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Mais uma ótima notícia para Capão Bonito e principalmente para as pessoas que querem se qualificar profissionalmente.

O presidente da Câmara – Antonio Roberto de Siqueira (Fio Londrina) e o gerente regional da CDHU de Sorocaba – Julio Fernando conseguiram trazer para a cidade o curso de pintura em construção civil.

O curso foi viabilizado depois de uma reunião com Deizo de Souza Oliveira, coordenador de ensino tecnológico e profissional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Segundo o presidente da Câmara, Antonio Roberto de Siqueira, além de capacitar os alunos, o curso ainda concederá uma ajuda financeira de R$ 210,00.

“Sem dúvidas é mais uma ação importante no sentido de fomentar a qualificação profissional no município. Somos gratos ao ex-prefeito e gerente da CDHU Julio Fernando que intermediou e nos acompanhou na reunião”, destacou Antonio Roberto de Siqueira.

“Outra novidade positiva do curso que deve durar 20 dias úteis é que um prédio público foi escolhido para ser pintado e depois de um contato com o prefeito Marco Citadini e a provedoria da Santa Casa, ficou já definido que o hospital receberá a pintura com todo material viabilizado pelo curso”, acrescentou o presidente da Câmara .

As inscrições para o curso devem começar em breve e o cronograma será divulgado pela assessoria da Câmara de Capão Bonito.

Qualificação para o mercado de trabalho – De acordo com o gerente da CDHU, Julio Fernando, a Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante promove ações voltadas ao aprimoramento e à expansão dos ensinos técnico, tecnológico e profissionalizante no Estado de São Paulo, além de propor políticas de execução de programas, ações e projetos relativos à formação de profissionais de nível médio.

“Conhecemos bem as demandas de Capão Bonito e região sudoeste e estamos tendo o apoio do secretário estadual Rodrigo Garcia e do governador Geraldo Alckmin no atendimento delas”, enfatizou o gerente da CDHU.

Segundo Deizo de Souza, também fazem parte das ações da Coordenadoria a realização de estudos, diagnósticos, novas metodologias e materiais didáticos no campo dos ensinos técnico, tecnológico e profissionalizante, com foco na capacitação profissional de trabalhadores e empreendedores em consonância com as demandas de cada região e setor produtivo do Estado de São Paulo. Dentre os programas executados sob a responsabilidade da Coordenadoria destacam-se o Via Rápida Emprego e o Via Rápida Expresso.

“O Via Rápida Emprego é um programa de qualificação básica que visa a habilitar trabalhadores a exercer seus direitos ao trabalho e à cidadania, além de prepará-los para a busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. O programa oferece mais de 150 cursos gratuitos com duração de um a três meses, em unidades fixas do Via Rápida em regiões estratégicas do Estado de São Paulo e também em carretas móveis estruturadas com laboratórios e espaços adequados para a qualificação do trabalhador. O Via Rápida Expresso oferece cursos de curta duração, na área da construção civil (pintores), para presos do regime semi-aberto, internos em regime semi-aberto da Fundação Casa e trabalhadores desempregados”, explicou o coordenador.