Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Capão Bonito recebe 10ª Tropeada neste final de semana

TROPEADA – A 10ª edição da Tropeada Itararé-Sorocaba que, anualmente, integra as celebrações da Semana do Tropeiro em Sorocaba e que, neste ano, será comemorada entre os dias 25 e 31 de maio, já está em marcha pela região.

A comitiva será recepcionada neste final de semana sábado e domingo em Capão Bonito em dois locais – Bairro dos Proenças e Associação Kai Kan (confira programação)

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito, resultado da união de várias associações que congregam muladeiros e tropeiros, o Caminho Paulista das Tropas ganhou novo traçado e mais de oitenta quilômetros de extensão.

“Até 2014, a tropeada percorria cerca de 360 quilômetros até Sorocaba. Agora, serão 444 quilômetros, passando por Bom Sucesso de Itararé, Itapeva, Taquarivaí, Capão Bonito, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Pilar do Sul, Salto de Pirapora e Votorantim, até chegar a Sorocaba. Piedade também integra o grupo, mas não acolherá a tropa”, explicou a secretaria.

Para a Secretaria de Capão Bonito, o movimento de preservação da história e dos costumes também servirá de incentivo e ponto de partida para o fomento do turismo regional. “Estamos valorizando esse resgate e a manutenção histórica do Caminho das Tropas, ao mesmo tempo em que queremos chamar para as potencialidades de cada município, enfatizando seus atrativos”, destacou o secretário prof. João Bosco de Sá.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp