Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Campanha do agasalho 2010 foi um sucesso

campanha_agasalho_thumb A campanha do agasalho aconteceu no último sábado, 22/05, com a realização de um grande arrastão que passou por vários bairros de Capão Bonito.

A Campanha, promovida pela prefeitura, Fundo Social de Solidariedade, Sabesp, SPVias e a empresa Fibria e Correios vem mobilizando a comunidade desde o começo do mês através de arrecadação de roupas e cobertores e tecidos para confecção de agasalhos conjunto de moletons  para criança carentes de 0 a 10 anos e agasalhos .

O arrastão teve o ponto de início na Sabesp, contando com a participação de voluntários como o Projeto PRO-Jovem, Guarda Mirim, Escoteiros, funcionários da empresa Fibria e Secretaria de Obras.

Foram arrecadamos aproximadamente mais de 30 mil peças.

A primeira-dama Regina Claudia Gonçalves Faia Dias, ressaltou a importância da ação e do trabalho em conjunto com os apoiadores. “Não fazemos nada sozinhos. Os apoiadores, os colaboradores e a imprensa, são elementos muito importantes neste processo de coleta de doações”, destacou a primeira-dama.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa anual do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, coordenada por sua presidente, e que ocorre nos meses que antecedem a estação do inverno.

O público-alvo é a população carente do município de Capão Bonito, entidades assistenciais, asilos, comunidades, hospitais, creches, etc.

O objetivo da campanha é montar uma grande rede de solidariedade no município, que inclui o Governo, sociedade civil, empresas e terceiro setor, visando formar parcerias para atender aos mais necessitados durante o inverno,   recebendo e distribuindo peças variadas de agasalho, assim como auxiliando a defesa civil nas situações de emergência.

Os objetivos específicos foram:

  • Coordenar a rede de solidariedade orientando sobre as diretrizes, valores e temas da campanha a cada ano.
  • Identificar e convidar os principais parceiros da Campanha a somar, na medida de cada um.
  • Distribuir caixas e sacolas para recolher as peças de vestuário, cobertores, calçados, agasalhos que posteriormente serão distribuídos nas escolas   sob a coordenação e supervisão das Primeira-Dama
  • Criar oportunidade para agradecer publicamente aos parceiros.
  • Divulgar o andamento da Campanha local
  • Intensificar a Ação Solidariedade Inclusiva, acolhendo novas iniciativas para promover os projetos de geração de renda junto às pessoas carentes.
  • Tornar o “Projeto” referência e modelo para outros municípios.

Divulgação da campanha

Foram recebidos, como doação, materiais de divulgação da campanha vindos de parceiros tradicionais da iniciativa privada. Para isso a Campanha contou com cartazes, caixas de papelão e sacolas plásticas identificadas com os dizeres da Campanha, para distribuição aos parceiros cadastrados.

Esses materiais foram colocados, por uma rede de parceiros, em lugares de grande movimento, como farmácias, supermercados, escolas, condomínios e empresas públicas ou privadas.

Agradecimentos – O Fundo Social de Capão Bonito agradece a colaboração da Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, Correios, Fibria, CRAS, PROJovem, Guarda Mirim, escoteiros, Bombeiros, Polícia Militar, padarias Classic, Brisola, Bechara e São José Supermercados Super G, Cofesa e Mercado São Judas e Açougue do Chicão e Escola da Família João Baptista do Amaral Vasconcellos, que liberou a participação do universitário Celinho, aos vereadores Ezequiel Pereira, Célio de Melo, José Maria e funcionários da prefeitura, a Assessoria de Imprensa e a Cozinha Central.

Aos funcionários da Fibria e JFI que colaboraram com cerca de 1000 peças, a maioria cobertores. As empresas também produziram as faixas da campanha e também a participação dos 15 voluntários com carros e caminhões durante o arrastão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp