Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

CAMP inicia primeiro grupo de pais

ATENDIMENTO MULTIFUNCIONAL – A equipe Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico “Prof. Zósimo Castanho de Almeida” (CAMP) iniciou no mês de setembro/2014 o primeiro grupo de pais com o tema “Limite”, ministrado pela orientadora Tatiana Miranda e Nutricionista Bruna Santucci Occhiena.

De acordo com Tatiana Miranda, “o grupo foi um sucesso, e servirá para a harmonia entre família e CAMP, compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nesses encontros.

“Acreditamos que com isso os atendimentos terão mais produtividade”, destacou Tatiana Miranda.

Limites x Alimentação

“Muitas vezes para colocar limites no que diz respeito à alimentação é necessário dizer não, principalmente para determinados tipos de alimentos, como: refrigerantes, balas, pirulitos, salgadinhos. Fazendo a criança compreender que esse não, é um ‘não com amor’, importante para preservar ou manter a saúde. Além de pôr limites é preciso exemplo, lembrando que os adultos são sempre o melhor modelo a ser seguido. Trace metas e peça orientação profissional para uma vida melhor”, explicou a nutricionista Bruna Santucci Occhiena.

O CAMP – Inaugurado no dia 12 de fevereiro 2011, o Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico “Prof. Zósimo Castanho de Almeida” (CAMP) continua sendo a principal “porta de entrada” para tratar patologias que trazem dificuldades de ensino nas salas de aulas em Capão Bonito.

O centro possibilita um tratamento individualizado com profissionais como psicóloga, fonoaudióloga, orientadores educacionais, terapeuta ocupacional e enfermeiro que verificam as causas dos problemas e que passam a acompanhar de perto a vida do aluno.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp