Câmara de Capão Bonito aprova contas de 2012 e 2013 do prefeito Julio Fernando

CONTAS APROVADAS – Seguindo parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Câmara de Vereadores aprovou na semana passada as contas de 2012 e 2013 do prefeito Julio Fernando.

Os Decretos Legislativos  nºs. oo3/2015 e 005/2015 da Comissão de Finanças e Orçamento, inclusive, já foram publicados após aprovação.

A aprovação aconteceu por unanimidade.

Para o presidente do Legislativo, vereador Matheus Antonio Enei Francatto, num momento delicado da classe política do país e onde levantamento do próprio TCE mostra que gestores municipais estão tendo problemas com aprovação de contas, o prefeito Julio Fernando mostra que é possível administrar com eficiência e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O Tribunal de Contas do Estado já emitiu 5 pareceres favoráveis as contas do prefeito Julio Fernando, ou seja, o prefeito teve as contas de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013 aprovadas.

Conforme o TCE, Capão Bonito aplicou 27,57% do seu orçamento em Educação em 2013. No setor de Saúde foram 23,86% e o gasto com folha de pagamento ficou em 48,29%.

A avaliação do TCE também considerou em ordem a remuneração dos agentes políticos, encargos sociais, precatórios, superávit da execução orçamentária e superávit financeiro.

Para o prefeito Julio Fernando, as aprovações consecutivas são frutos de muito “empenho” e “zelo” com a administração.

“Fico muito feliz e quero compartilhar esse mérito com o vice-prefeito Marco Citadini e a equipe que trabalha comigo durante esses seis anos de gestão. É uma equipe que se empenha muito e trabalha em condições de responsabilidade. Ter cinco anos consecutivos as contas aprovadas e com parecer favorável também do Legislativo tem significado especial para um gestor público. Mas a missão ainda não acabou. No momento em que nossa cidade festeja os 158 anos de fundação queremos fazer muito mais pelo nosso município até o final de 2016”, afirmou o prefeito.