Biblioteca Municipal “Professor Mário Gemignani” recebe visita dos adolescentes do CASE II – Projuventude

Por Regina Maria Lincoln Tallarico

Os adolescentes integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Adolescentes – CASE II – Projuventude, vinculado ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social/Secretaria Municipal de Assistência Social, durante a semana de 09 a 13 de maio, estiveram visitando a Biblioteca Municipal “Professor Mário Gegminani”.

Localizada na área central do município de Capão Bonito, rua Quintino Bocaiúva, nº 111, a Biblioteca Municipal atualmente conta com um acervo de mais de 15.000 livros catalogados e um total de 4.570 usuários leitores cadastrados.

Os adolescentes do Projuventude tiveram um contato direto com o acervo, por meio de manuseio e leitura de obras de autores de grandes clássicos da literatura nacional e internacional, enciclopédias, jornais do município, entre outros, como também, em um breve relato da coordenadora pedagógica Regina Lincoln Tallarico, puderam conhecer um pouco da história de vida do Professor Mário Gemignani.

Segundo as orientadoras sociais do CASE II, Larissa Martins e Josiane Ferreira, os jovens, com a visita, sentiram-se estimulados a buscar novos conhecimentos e experiências nas páginas dos livros do acervo.

Muitos não conheciam o espaço destinado à biblioteca, e ficaram encantados com o mundo de possibilidades de aprendizado de que podem desfrutar. Outros, que já utilizam do local, incentivaram os colegas a serem também frequentadores da biblioteca.

Durante a visita, alguns adolescentes aproveitaram para realizar o cadastro de leitor com a equipe de professoras da biblioteca, inclusive, retirando livros para leitura fora do espaço bibliotecário.

A visita dos adolescentes do Projuventude, a exemplo de todos os anos, é mais uma das atividades de incentivo à leitura da Biblioteca em parceria com o CASE II.