Avenida Laudelino de Lima Rolim tem primeiro trecho pavimentado

NOVA CAPÃO BONITO – As obras de pavimentação e infraestrutura continuam na avenida Laudelino de Lima Rolim, na Vila Nova Capão Bonito.

Depois da primeira etapa do projeto com a implantação de tubulação e galerias para escoamento pluvial, o primeiro trecho da avenida já recebeu pavimentação.

A via pública é um dos principais acessos do bairro e o clima continua colaborando com as obras, acelerando o cronograma.

O prefeito Julio Fernando esteve nesta semana vistoriando a pavimentação do primeiro trecho e reafirmou a meta de pavimentar 100% do bairro.

Técnicos das Secretarias de Planejamento e Obras e Serviços também acompanham os estágios da obra.

A previsão de investimento na avenida Laudelino de Lima Rolim é de R$ 1.050.821,42.

A obra foi viabilizada através de emenda do deputado federal Guilherme Mussi, que garantiu R$ 1 milhão junto ao governo federal.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento prevê execução de pavimentação asfáltica, guias/sarjetas calçadas e passeio e sinalização.

Rua Kantoko Iha – Outra frente de pavimentação que avança satisfatoriamente é o da rua Kantoko Iha, também na Vila Nova Capão Bonito.

Durante a semana os trabalhos foram intensificados na implantação de tubulação e galerias. As guias e sarjetas já estão prontas.

A Administração Municipal está investindo R$ 824.581,43 na pavimentação asfáltica. Tanto a Kantoko Iha como a Bento Chaves também ganharão calçadas, passeio e sinalização.

A obra está sendo executada com emendas dos deputados federais Eli Correa e Tiririca, do PR, complementadas com contrapartida da prefeitura. Os recursos – R$ 300 mil foram solicitados pelo vereador Heitor Silveira (PDT).

A chegada da infraestrutura colocará um ponto final nos problemas enfrentados pelos moradores há muitos anos.

pavimentacao2