As faculdades que a Fatec oferece

ENSINO SUPERIOR GRATUITO E DE QUALIDADE – Os cursos que as Fatecs oferecem estão voltados para a economia e cultura do município onde a instituição está inserida abrangendo também a região. Assim, o curso de Silvicultura contempla a vocação florestal, com imensas áreas de florestamentos e reflorestamentos, indústrias madeireiras, que se estendem pelo sudoeste continuando pelo sul do país.

O curso de Graduação em Silvicultura da Fatec Capão Bonito foi o pioneiro da América Latina, instalado em 2008. Temos alunos egressos (já formados) que trabalham nas empresas florestais e madeireiras espalhados pelo país. Alunos em elevados cargos,  de grande importância empresarial por vários estados e municípios. Há outros em cursos de Pós-Graduação; outros, lecionando nos ensinos fundamental e médio. Enfim, a vocação florestal estende-se até os países do  Mercosul, um mercado amplo e aberto àqueles que desejam profissionalizar-se nessa área de estudo.Em algumas instituições existe Silvicultura como uma disciplina, mas na Fatec Capão Bonito é uma Faculdade, uma Graduação que atrai jovens de várias partes do  país.

A segunda Faculdade Pública instalada na FATEC Capão Bonito  é a de Agroindústria,  funcionando desde 2012, por força da vocação agrícola do município. Capão Bonito, um dos maiores em extensão territorial do estado, é um verdadeiro celeiro produtivo desde cereais a hortifrutigranjeiros, a pecuária, a apicultura, enfim, tanta riqueza. Mas quando chega na hora de processar para o consumo, aonde levar? O caminho é o desenvolvimento da Agroindústria. Os docentes deste curso, na maioria são doutores e mestres que preparam o aluno até para ser gestor de seu próprio negócio.

Já o novo curso da Fatec que terá início em agosto, próximo, é a Faculdade de Gestão Empresarial, um curso a distância para atender ao público que prefere assistir às aulas on-line. Afinal, Capão Bonito tem sido alvo para instalações desde pequenas casas comerciais a grandes lojas de produtos madeireiros, de magazines que expõem e vendem grande variedade de mercadorias.

Não tardará muito e virão mais e mais empresas de confecções de vestuários, calçados, produtos de bazares, de alimentos, visando a lucrar com este movimento mercadológico nunca visto antes nesta cidade e que está elevando  o município à categoria de  polo de produção e consumo do sudoeste paulista.

Assim, a Fatec Capão Bonito oferece seu leque de cursos, opções para aqueles que  almejam se preparar buscando mais oportunidades profissionais para melhor qualidade de vida. Afinal a Fatec está em plena expansão, com a possibilidade de trazer outros cursos que contribuam com o progresso de Capão Bonito e região.

As inscrições para o próximo vestibular encontram-se abertas e encerram em 9 de junho, acesse o site www.vestibularfatec.com.br. Informações (15)3542-2654.

Profa.MSc. Alice Elias Daniel Olivati

Docente de Comunicação Empresarial e