Apiaí Mirim e Ferreira das Almas ganharão quadras poliesportivas

Prefeitura investe mais de R$ 350 mil em construção de quadras poliesportivas e reforma de escola

MAIS INFRAESTRUTURA NAS ESCOLAS RURAIS – Cada vez mais os esportes vem revolucionando as escolas do país.

A preocupação no ensino cresce e uma maneira de incentivo aos alunos é buscar o desenvolvimento nos esportes. Por isso, a importância do esporte na educação.

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O campo pedagógico do Esporte é um campo aberto para a exploração de novos sentidos/significados, ou seja, permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações.

E para desenvolver projetos e ações voltadas ao esporte principalmente nas escolas rurais é preciso se investir em infraestrutura.

Com este objetivo, a Prefeitura Municipal de Capão Bonito, através das Secretarias de Educação e Planejamento, ampliou os investimentos na construção, adequação, reforma e melhorias de escolas e creches nos últimos anos tanto no perímetro urbano como rural.

O projeto beneficiou Bairros como o Apiaí Mirim, um dos mais distantes da cidade, e Ferreira das Almas, onde a construção das quadras começaram e tem previsão de conclusão para os primeiros meses de 2015.

No Bairro Apiaí o Governo Municipal está investindo R$ 137.811,59 na nova quadra. Era um sonho antigo dos moradores que tem filhos estudando na escola do bairro que foi acelerado depois que o prefeito Julio Fernando desapropriou uma área ao lado da escola para tirar do papel a nova quadra.

A responsável pela obra é a empresa RGM Construções que estima a conclusão da obra em 4 meses.

Já no Ferreira das Almas, além da construção da quadra que está com cronograma adiantado (piso concretado e muros), a Escola Municipal também está passando por reforma.

A Administração Municipal está investindo R$ 212.744,09 na obra, executada pela Constrói Ltda EPP. O prazo para entrega da obra é de 5 meses.

Para o vereador e representante do bairro no Legislativo, Ezequiel Ferreira, o investimento é fundamental para trazer mais qualidade de vida à comunidade. “É difícil pensar numa escola sem uma quadra ou área de lazer. Em breve os estudantes terão acesso a um espaço de lazer, um sonho antigo nosso, e que foi viabilizado graças ao empenho do prefeito Julio Fernando e do vice Marco Citadini”, destacou o vereador.

quadra1