Alunos da rede pública ingressam na Fatec Capão Bonito

ENSINO SUPERIOR GRATUITO E DE QUALIDADE – O mês de fevereiro começou, e com ele, as aulas da Fatec Capão Bonito também.

Em cada semestre há expectativas, comemorações por ter conseguido uma vaga na faculdade e a ansiedade ao iniciar um novo caminho para o futuro, porém, para chegar aqui foi preciso muito esforço e dedicação.

Para o Vestibular do 1º Semestre de 2016, foram efetivadas 311 inscrições para as faculdades de Tecnologia em Agroindústria (1,6 candidato/ vaga), Tecnologia em Silvicultura (2,7 candidato/ vaga) e Tecnologia em Gestão Empresarial (EaD – 3,4 candidato/ vaga).

E, diante desses dados, os alunos das escolas de Capão Bonito e região se destcaram e com empenho se matricularam na Faculdade de Tecnologia. Houve candidatos de Capão Bonito, Ribeirão Grande, Buri, Guapiara, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Tatuí, São Paulo capital, entre outros.

Após a classificação geral, foram efetivadas 120 matrículas (40 vagas para cada um dos cursos oferecidos em nossa Unidade), e entre essas, 45 candidatos se formaram nas escolas de rede pública no ano letivo de 2015.

Há estudantes do E.E. Padre Arlindo Vieira (4), E.E. Dr. Raul Venturelli (11), E.E. João Baptista do Amaral Vasconcellos (14), ETEC Dr.º Celso Charuri (5),e também Bairro Ferreira dos Matos (5), E.E. Oscar Kurtz Camargo de Ribeirão Grande (2) e região (4).

Segundo depoimento do aluno do 1º nível de Silvicultura, Diogo Weiler, “a existência da Fatec possibilita à região o enriquecimento de saber da comunidade, facilitando melhores possibilidades de emprego, além de novos conhecimentos a todos envolvidos com a Escola. “As instalações são excelentes (salas de aula, laboratórios, anfiteatro, biblioteca). Acredito que quem médio prazo teremos repercussões positivas na cidade e região, graças à facilitação de conhecimento que a Fatec possibilita a todos interessados, inclusive gratuitamente”, ressaltou Weiler.

O diretor, prof. dr. José Francisco de Souza, confirma a importância de nossa Fatec para os alunos do município e região. “O sudoeste paulista conta com uma Faculdade de Tecnologia que preza pela sua excelência no ensino superior. Silvicultura e Agroindústria ensino presencial; Gestão Empresarial EaD são cursos gratuitos e de qualidade, condizentes com a vocação econômica da região. Isso é tudo o que os jovens sonham visando à realização profissional. Não perca a oportunidade! Em maio deste ano haverá vestibular! Informe-se! Visite a Fatec e veja por que ela é admirada por todos”.