Alunos da Oficina de Teatro do CASE II visitam o SESI Itapetininga

TEATRO – Participantes da oficina de teatro oferecida pela Prefeitura de Capão Bonito através do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Centro de Atendimento Socioeducativo em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social proporcionaram aos jovens visitar o SESI-Itapetininga no dia 21 e maio.

Enquanto aguardavam o horário para entrar no teatro, apreciaram no rool de entrada a exposição “Catadores”, que expôs os trabalhos dos artistas plásticos mineiros Daniel Moreira e Leandro Gabriel, os quais com sensibilidade e realismo contam através de fotos, vídeos, esculturas e instalações a vida de catadores de restos de matérias do mundo urbano.

Em seguida assistiram a peça alemã do dramaturgo Anton Tchekhov “O jardim das Cerejeiras” da CIA  Elevador de Teatro Panorâmico. A história é uma comédia dramática e retrata a falência de uma família aristocrata russa e como ela lida com essas transformações.

“Tivemos essa noite recheada de cultura graças a essa parceria maravilhosa entre o Setor de Transporte e Secretarias de Educação e Assistência Social, as quais realizaram esse sonho. Alguns jovens que nunca entraram em um teatro profissional todo equipado e jamais viram atores profissionais atuando ao vivo, ficaram encantados com tamanha beleza e magia. Os jovens podem e devem sonhar com a profissão de artes cênicas, em abril deste ano, o senado aprovou a lei que obriga em cinco anos todas as escolas publicas e privadas há manter aulas de teatro, dança e artes visuais. Isso é uma vitória ao lado da educação brasileira”, afirmou Alexandre Mendes, educador da oficina e presidente do Conselho Municipal de Cultura-COMCULT.

A oficina de teatro existe há 6 anos e é gratuita. Para fazer parte do Serviço de Convivência é necessário fazer sua inscrição no CRAS que fica localizado na Avenida Massaichi Kakihara, 1560 (ao lado do posto de saúde da Vila São Paulo) e ter entre 12 a 18 anos incompletos.