Agendamento para atendimento biométrico no Cartório Eleitoral de Capão Bonito pode ser realizado no Posto do Acessa SP

IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA – A partir de agora o cidadão que procurar o Cartório Eleitoral para solicitar o título de eleitor pela primeira vez, fazer a transferência de domicílio eleitoral ou revisão de dados, fará a identificação biométrica, que inclui a coleta das digitais, além de fotografia e assinatura digital.

Nessa fase o comparecimento não é obrigatório, mas quem se adiantar pode evitar transtornos no futuro, como filas e demora no atendimento, quando a biometria se tornar obrigatória.

Para fazer a identificação biométrica, o eleitor deve agendar o atendimento no site do TRE.

Haja vista a parceria formalizada na última quinta-feira, 08 de outubro, entre a Justiça Eleitoral de Capão Bonito (37ª Zona Eleitoral) e o ACESSA SP do Governo do Estado (atuante neste município através do convênio firmado com a Prefeitura Municipal) será possível o agendamento, via internet, no posto do ACESSA SP, localizado na Rua Quintino Bocaiúva nº. 111 – Centro – Capão Bonito/SP.

No dia marcado, basta comparecer ao cartório portando documento de identificação original, comprovante de residência recente e o título eleitoral, caso tenha.

Para o primeiro título dos homens, que tenham entre 18 a 45 anos, é necessário também o comprovante de quitação do serviço militar.